Marketing de Experiência como Aliado na Fidelização de Clientes na Pousada Jovimar

  • Vanessa Maria Prado Vieira
  • Renata Auxiliadora Santos
  • Adriana Bernadete Barros Carvalho Garcia
Palavras-chave: Experiência, Atendimento, Cliente

Resumo

Este artigo é resultado de uma pesquisa teórica e exploratória, em livros e publicações sobre os efeitos do marketing de experiência na decisão de compra do cliente, e, do estudo de caso das ferramentas e ações de marketing de experiência utilizadas pela Pousada Jovimar, empresa do ramo de hotelaria, imersa no mercado do turismo religioso de Aparecida-SP, no Vale do Paraíba. As análises mostram como o ato de priorizar a experiência pode ter se tornado um fator decisivo, não apenas no momento da compra, como também na possibilidade de fidelização do cliente. Verificou-se com os resultados que, além de comprar, clientes também querem vivenciar algo novo, uma experiência que possa despertar suas percepções e emoções. Diante deste panorama, pretende-se com esse estudo demonstrar em quais contextos, o “fator experiência” interfere no processo como um todo: desde a compra ao pós-compra, bem como indicações para amigos e famílias. Com o estudo de caso, procurou-se também, analisar o impacto positivo de um atendimento com qualidade.

Publicado
2019-07-03