DESAFIOS DE INOVAÇÃO NO FUTURO DO MERCADO DE EVENTOS

  • Rafael Domiciano de Castro
  • José Augusto Paes Deccache
  • Denise Ferreira Laurito Nascimento
  • Lígia Maria Teixeira de Faria Brezolin
Palavras-chave: Eventos, Desafios, Inovação, Estratégia, Criatividade

Resumo

O mercado de eventos enfrenta desafios constantes em um ambiente dinâmico e competitivo, onde a inovação se tornou essencial para a sustentabilidade e o crescimento. Esta pesquisa explora a importância dos desafios de inovação como uma estratégia crucial para transformar o setor de eventos. São fundamentais para estimular a criatividade, melhorar processos, e engajar todos os stakeholders[1] envolvidos. A inovação no mercado de eventos não é apenas uma necessidade, mas uma exigência para se manter competitivo. Os desafios de inovação proporcionam uma plataforma para a colaboração e o desenvolvimento de novas tecnologias e metodologias, resultando em eventos mais eficientes, interativos e memoráveis. Por meio de uma análise detalhada do panorama atual do mercado de eventos e a apresentação de estudos de caso, a pesquisa demonstra como esses desafios podem ser implementados com sucesso. Como objetivo, o presente estudo visa compreender o futuro do mercado de eventos (comercial e academicamente) e, de maneira específica, como pode ser um diferencial no portifólio do profissional de eventos.

 

[1] Refere-se a qualquer indivíduo, grupo ou organização que tem interesse ou é afetado pelas atividades e decisões de uma empresa ou projeto. Esse termo inclui empregados, clientes, fornecedores, investidores, governos, e a comunidade em geral.

Publicado
2024-07-10