INVESTIMENTO EM MARKETING DIGITAL: UMA ANÁLISE CONCISA DO DESEMPENHO DE INVESTIMENTOS EM MÍDIAS PAGAS

  • Leticia Braz Calderaro
  • Norio Ishisaki
  • Luciani Vieira Gomes Alvareli
Palavras-chave: Marketing, Digital, Investimento, Análise, Desempenho

Resumo

A falta de estudo em planejamento de marketing e investimentos aplicados é uma das causas do encerramento de muitos negócios. Neste contexto, é fundamental ter conhecimento de ferramentas que auxiliam na análise destes dois setores, influenciando diretamente na tomada de decisões estratégicas que contribuem com o crescimento da empresa. Ademais, a atualização sobre novas tendências de mercado é indispensável para se manter como um forte concorrente na praça. Entre tendências atuais, destaca-se o marketing digital aplicado em mídias digitais, que é conduzido por diversas tecnologias capazes de interpretar dados do público alvo e alcança-lo com mais facilidade, comparado a todos os outros modelos de marketing. O estudo utilizou como metodologia a pesquisa bibliográfica, com embasamento teórico acerca dos temas relacionados, com a finalidade de apresentar ao leitor as plataformas digitais com potencial de investimento, e atestar o retorno financeiro e de reconhecimento para a marca advindos delas. Em sua conclusão, nota-se a efetivação dos objetivos da pesquisa, pois tornou-se um documento capaz de instruir empreendedores à interpretação do desempenho de suas atividades no ambiente digital e a calcular o retorno financeiro dos investimentos aplicados em mídias pagas.

Publicado
2022-02-03