O CRESCIMENTO DO E-COMMERCE EM 2020 E AS EXPECTATIVAS PARA O SETOR NO CENÁRIO PÓS-PANDEMIA

  • Francine Juliane Rodrigues
  • Thamires F. de Vasconcelos
  • Jorge Luiz Conde
Palavras-chave: Vendas, Internet, E-commerce, Pandemia, Coronavirus

Resumo

Esta pesquisa tem como objetivo a análise dos resultados parciais dos potenciais impactos no setor de comércio eletrônico no Brasil, em decorrência das medidas de contenção da pandemia causada pelo novo Coronavírus no ano de 2020. Uma vez que a principal medida orientada pela Organização Mundial da Saúde foi o isolamento social, que resultou no fechamento do comércio físico de segmento não essencial. Uma alternativa ao fechamento do comércio físico pode ter sido as compras online. Por meio de referencial teórico, pesquisa por amostragem e análise dos números apurados em pesquisas preliminares divulgadas por órgãos especializados, buscou-se identificar as expectativas para o setor nos cenários pré- pandemia e durante a pandemia, as mudanças no perfil dos consumidores e as tendências para o setor pós-pandemia.

Publicado
2021-07-14