MARKETING DIGITAL NA ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS: A VISÃO DE PROFISSIONAIS DE MARKETING

  • Danyelle Alinne Rodrigues Silva
  • Sandy Cristine Branco Silva
  • Maurilio José Pereira
Palavras-chave: Marketing, Marketing digital, Eventos

Resumo

Organizar um evento demanda tempo, planejamento e é necessário que se venda para que possa gerar retorno. O marketing digital ganha força entre os organizadores de eventos para atrair cada vez mais participantes. Este artigo estuda como o marketing digital opera na organização de eventos ao apresentar estratégias de acordo com o perfil do cliente, seu segmento e finalidade de cada empresa. O objetivo do trabalho foi investigar o uso do marketing digital na divulgação de eventos profissionais e pontuar a importância dessa prática, além de verificar qual a demanda de projetos nessa área e quais foram as ferramentas que utilizaram para atingir o público-alvo. Para isso foi utilizada a pesquisa de campo. O marketing digital é uma ferramenta/software que facilita o cotidiano dos profissionais nessa área, além de ajudar nas estratégias feitas para o evento. Pode também auxiliar em outras funções, tais como o gerenciamento de sites ou redes sociais da empresa ou do cliente, fazer com que as divulgações do produto ou serviço tenham maior alcance do público, tragam ganho de tempo, dinheiro investido e mais visualizações das quais são eficazes para que se garanta o sucesso no evento.

Publicado
2020-11-05