Publicidade como ferramenta de marketing aplicada às teorias da comunicação na sociedade de massa: case Coca-Cola

  • Douglas dos Santos Reis Rocha
  • Raphaela Maria Chagas Barbosa Puccini Siqueira
  • Diego Magalhães Barreto
Palavras-chave: Marketing, Comunicação de massa, Coca-Cola

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo apresentar as teorias da comunicação de massa e a criação de uma sociedade do consumo.  Mostra também as estratégias de marketing utilizadas pela empresa Coca-Cola Company para atrair tal público para o consumo exponencial de seus produtos, buscando não somente vendê-los, mas, por meio dessas estratégias e da força que o marketing e suas ferramentas possuem, levar conceitos intangíveis a eles. Apresenta, portanto, toda potencialidade que tais ferramentas do marketing e suas estratégias possuem. A discussão documental e também o estudo de caso leva a observar que a empresa vende um conceito, um estilo de vida e que se torna fácil de alcançar resultados quando o público se encontra introduzido em um meio social massificado pelo sistema de comunicação.

Publicado
2020-07-25