O IMPACTO DE UM EVENTO DE MARKETING EDUCACIONAL NA CAPTAÇÃO DE ALUNOS PARA UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA DE ENSINO SUPERIOR TECNOLÓGICO
Resumo
Inúmeros estudantes residentes em municípios vizinhos a Cruzeiro/SP desconhecem a instituição de ensino FATEC “Profº Waldomiro May”, e muitos deles concluem o ensino médio e se veem impossibilitados de ingressar em uma faculdade, seja por dificuldade financeira ou até mesmo por falta de motivação ou conhecimento das opções disponíveis na região. O presente estudo visa contribuir para uma maior divulgação do exame vestibular da FATEC, mostrando a esse público que existe a possibilidade de frequentar uma instituição de ensino superior gratuito e de qualidade, próxima de sua cidade. Foi utilizado como objeto de estudo a Escola Estadual “Profº José de Paula França”, localizada na cidade vizinha de Queluz/SP. A intenção é demonstrar o impacto de um Evento de Marketing Educacional realizado nas dependências dessa unidade educacional, composto por uma palestra motivacional direcionada, bem como um workshop divulgando todos os cursos superiores que a FATEC tem a oferecer para a comunidade em sua unidade de Cruzeiro. Foram realizadas pesquisas entre os alunos para aferir os resultados dessa ação. Eventos desse tipo já são utilizados como um fator de diferenciação por algumas instituições brasileiras de ensino superior, fortalecendo suas marcas junto a seu público-alvo.