Na ocasião, representantes de importantes empresas, como Maxion, Ledware, TecNia, Pearson Brazil, Unimed, Evidence, SESI, Canção Nova, Liebherr, entre outras, participaram do evento conhecendo os projetos e atuando como avaliadores.

Que tal projetar um sistema embarcado para prevenção de acidentes de trânsito com motocicletas, controlado via Aplicativo de Celular p/ Android? Ou então nunca mais precisar perder seu tempo contando moedas? Ou ainda, gerenciar sua casa a distância, também via celular? Esses foram somente alguns dos projetos apresentados na 5ª Edição do evento Acelera Fatec, que aconteceu no último dia 03 de Julho, na Fatec Cruzeiro.

Segundo o Coordenador do Curso, Professor Renan Nogueira, “o evento, realizado semestralmente, é um momento ímpar para nossos alunos apresentarem os Projetos Interdisciplinares, abordando, Arduino, Raspberry Pi, IoT - Internet das Coisas, Cloud Computing e Automação. Ainda segundo o Professor, por meio de muita criatividade, os estudantes estão desenvolvendo "know-how" em projetos de baixo custo, que contribuem significativamente para a sociedade.

A Fatec de Cruzeiro vem utilizando as Metodologias Ativas como forma de transformação do Ensino Superior na região. A proposta é que o estudante passe a ser o protagonista principal da sua formação profissional através de projetos alinhados com a realidade do cenário nacional e com o atual mercado de trabalho.

A Fatec Cruzeiro é instituição de Ensino Superior Público que oferece cursos Gratuitos. O evento em questão é vinculado ao curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, oferecido pela instituição.

Atualmente é Coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e atua como professor de graduação e pós-graduação.