A Maratona de Programação da FATEC Cruzeiro tem como objetivo fundamental incentivar todos os alunos do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas no estudo da Programação de Computadores.

“Maratona de Programação” não é uma novidade, muito pelo contrário, é um evento anual promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC). Os melhores classificados participam da International Collegiate Programming Challenge, evento internacional promovido pela Association for Computing Machinery (ACM). Nas Maratonas nacionais e internacionais as equipes competem para solucionar problemas utilizando programação de computadores. Cada time é composto de três estudantes de graduação ou pós-graduação que dividem a utilização de um único computador para solucionar os problemas propostos na competição. Os critérios de avaliação das equipes são o tempo e a corretude dos programas.

A partir de 2012, as FATECs que tem cursos relacionados a Informática também organizarão uma competição entre as unidades – essa competição será denominada “Maratona de Programação InterFATECs”.

Na FATEC Cruzeiro, estamos organizando a nossa “VIII Maratona de Programação Interna”, mais adequada aos nossos propósitos, mas, que também servirá como seletiva para participarmos primeiramente da “Maratona InterFATECs” e, em seguida, os melhores classificados entre as FATECs, participarão da Maratona de Programação organizada pela SBC (http://maratona.ime.usp.br/).

A “Maratona de Programação da FATEC Cruzeiro” tem os seguintes objetivos:

I. Geral:

A Maratona de Programação da FATEC Cruzeiro tem como objetivo fundamental incentivar todos os alunos do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas no estudo da Programação de Computadores, quer seja pela integração de esforços da comunidade acadêmica (alunos e professores), quer seja pela competição sadia na resolução de problemas de diversos graus de complexidade.

II. Específicos:

- Aprimorar o conhecimento da lógica algorítmica dos alunos;
- Aprimorar o conhecimento de programação utilizando estruturas da linguagem Java, bem como o uso de Orientação a Objetos;
- Promover o desenvolvimento de soluções em equipe;
- Promover a integração de alunos em um evento interno de abrangência coletiva;
- Dar maior visibilidade à FATEC Cruzeiro em âmbito regional e nacional;
- Selecionar alunos que comporão a Equipe representante da FATEC Cruzeiro em competições de programação nacionais.

A. Público-alvo

Alunos de todos os semestres do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da FATEC Cruzeiro.

B. Inscrição

Deverão ser formadas Equipes de 3 alunos, com a finalidade de resolver exercícios de Programação de acordo com cada fase. Essas equipes poderão ser formadas por alunos de turmas diferentes.

Para efetuar a inscrição, cada Equipe deverá informar:
- Nome da Equipe;
- Nomes dos Participantes;
- Semestre que está cursando cada membro da equipe.

As inscrições deverão ser feitas na Coordenação de Curso com Érik Leonel ou Pedro Marcondes.

C. INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Período de Inscrições: de 03 a 24 de abril de 2017;
Local: Coordenação de Cursos.

Fase 1 (todos os semestres)
Dia 25/04/2017 Terça-feira
Das 08h às 12h

Fase 2
(10 equipes classificadas da Fase 1)
Dia 26/04/2017 Quarta-feira
Das 08h às 12h

TODOS devem participar! É atividade curricular do curso!

Palavras-chave : vestibular, fatec