Que tal projetar um Drone controlado via Aplicativo de Celular p/ Android? E construir um virador automatizado de página de livro? Ou então uma cancela automatizada, com leitura da placa do veículo e liberação de pessoas autorizadas?

Trata-se de um evento do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Foi um momento ímpar para nossos alunos apresentarem os Projetos Interdisciplinares, abordando Estrutura de Dados, Arduino, Raspberry Pi e Projetos de Trabalhos de Graduação. Através de muita criatividade, os estudantes estão desenvolvendo "know-how" em projetos de baixo custo!

A Fatec de Cruzeiro vem utilizando as Metodologias Ativas como forma de transformação do Ensino Superior na região. Nossa proposta é que o estudante passe a ser o protagonista principal da sua formação profissional através de projetos alinhados com a realidade do cenário nacional e com o atual mercado de trabalho. Nesse contexto, os projetos são resultados de discussão do Comitê de Apoio Pedagógico – CAP da Fatec e implementados por professores em disciplinas integradoras, que estimulam o trabalho em equipe e a busca do conhecimento.

Agradecemos a participação de todos os alunos, professores e funcionários pelo apoio incondicional ao evento!

Palavras-chave : vestibular, fatec